Páginas

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Conheça o canal da Obirin Odara


Conheça o canal de youtube da maravilhosa Obirin Odara. Já tem vários vídeos publicados no canal de youtube e nos faz um convite a experimentar passa algumas horas em sua companhia, confira alguns vídeos:

BRANCO QUER SER PARDO, QUE IRONIA
 
Diante desse contexto de tantas denúncias de fraudes nas cotas para pessoas negras, por parte de pessoas brancas que se reinvindicam como "pardas", julguei (talvez erroneamente) interessante discutirmos esse fenômeno hilário cada vez mais recorrente e grotesco. Sendo assim, esse vídeo propõe reflexões minhas sobre o assunto, e com isso, evidentemente, terá limites, falhas, lacunas e jamais terá função de começar ou findar o debate sobre um tema tão amplo. Faça o favor de ter ouvidos sinceros ao escutar tudo que foi dito, e se for propor debate, que seja coerente e sem ofensas. As opiniões divergem, e são extremamente importantes pra nossa própria construção. Sigamos na luta antirracista! Nenhum direito a menos.



AS PERFORMANCES DA BRANQUITUDE [edit.]
 
A branquitude na academia tem varias performances, né? tentei abordar algumas delas, certa de que não alcancei todas. Mas, acho que essas nos servem pra começar o dialogo, não? Ainda bem que Guerreiro Ramos nos ensinou a virar o jogo, chega de sermos tema/objeto de estudo. Vamos pensar sobre a branquitude, ate que ela note que não há nada que a constitua, sobretudo como superior. A luta antirracista não é nosso dever; resistimos. E aos devidos responsáveis, movam-se.
 
[Edit: Esse video possui um corte na parte em que vou falar da 4a performance da branquitude, pq cometi um erro gravissimo que explicarei no proximo video.]



ESQUERDA, RACISMO, RAFAEL BRAGA
 
O que configura um Estado democrático de direitos para a esquerda brasileira? Vivemos (quem) em um ESTADO DE DIREITOS? “Eu, entre esquerda e direita, continuo sendo preta” (CARNEIRO, Sueli. 2000) Libertem RAFAEL BRAGA!



Confira mais vídeos, acesse: Obirin Odara



Nenhum comentário:

Postar um comentário